VERVE.TENTE
Estudos e Reflexões FLÁVIO MELLO

O MATRIMONIO DO SOL COM A TERRA

Category: By Flávio Mello
(Raios do Sol incidem sobre cristais de gelo e gera halo)

Na manhã dessa sexta-feira deparei-me com um enorme halo no céu de São Paulo, eu e todos os paulistanos, uma imagem única e mágica que apenas a natureza e sua delicadeza poderia alcançar, isso por que sua paleta de cores é universal e suas pinceladas são singelas e perfeitas.


Tal fenômeno, automaticamente, me fez lembrar uma crônica de Rubem Braga, O Pavão, “O que há são minúsculas bolhas d'água em que a luz se fragmenta, como em um prisma. O pavão é um arco-íris de plumas.” Olhando para o céu fui invadido por essa poesia que se insere perfeitamente nas cores do escritor capixaba.


“O pavão é um arco-íris de plumas.” contudo tal halo se revelou para mim como a aliança entre o Sol e a Terra (vi a personificação do amor do sol para com a terra), como se o universo, esquecido, ou quem sabe despreocupado com tal fuga permitisse o contato impossível dos seres separados há eras.


Parado, como estava, contemplando o maravilhoso, a jóia árabe, o anel de Deus – me senti, por um momento eterno, o ser privilegiado e escolhido por Ele para ser a testemunha do casamento entre o Sol e a Terra.



Flávio Mello

30/08/08

10h 06

foto fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u439344.shtml - 30/08/08 - 10h 14min

 

3 comments so far.

  1. Cícero de Andrade 30 de agosto de 2008 15:55
    Perfeito! Um texto enxuto e verdadeiro, poético em todos os aspectos. Mais uma vez o dom de encantar se faz presente no trabalho de Flávio Mello.
  2. Allan Andreas 31 de agosto de 2008 12:54
    Este comentário foi removido pelo autor.
  3. Allan Andreas 31 de agosto de 2008 12:55
    O encanto da natureza nos olhos do escritor, o fenomeno natural passou desapercebido aos olhos de muitas pessoas, mas não aos olhares de um escritor,um poeta, esse por sua vez exaltou o ar da beleza com suas sábias palavras e fantasticos pensamentos, Parábens.

Something to say?