VERVE.TENTE
Estudos e Reflexões FLÁVIO MELLO

O BLOG VERVETENTES

Category: By Flávio Mello


Este Blog tem como intuito inicial ser um trabalho em desenvolvimento contínuo, um trabalho desenvolvido pelos alunos de Pós-graduação da Uni nove, com orientação, e méritos, do Professor
Enio Moraes Jr(1), jornalista, professor universitário, doutorando em Ciências da Comunicação.

Para podermos entender o universo do meu blog, primeiramente devemos compreender o seu título, assim: verve: a inspiração poética dos autores somada a tentes, neologismo retirado do título do curso Praticas e Vertentes. O universo que migro, ou que percorro é baseado na literatura, arte de modo geral, com grande apreço à literatura africana, como podemos ver nas imagens de apresentação, e que migrarei em meu trabalho de conclusão de curso e futuros estudos.

A idéia de ter um blog como “caderno” de estudos é para mim muito interessante, pois não visualizava assim tal ferramenta, mesmo tendo um outro blog onde desenvolvo meu trabalho literário e intelectual, contudo esse blog tem um intuito diferente, refletir e analisar temas voltados a educação e ao curso propriamente dito, sem esquecer da idéia de utilizá-lo em meu trabalho como professor, ou até mesmo em minha palestras ao logo do país.

Gostaria de deixar claro aos amigos visitantes, que não sou, e não somos, detentores da certeza, tenho isso como máxima, caso queiram ressaltar, alertar ou comentar estou a disposição para qualquer tipo de discussão sadia e trocas de experiências.



Flávio Mello
Escritor e Professor


 

1 comment so far.

  1. Anônimo 29 de setembro de 2008 às 17:33
    Caro colega Flávio
    Adorei seu blog, forte, denso, direto, inteligente...
    Ando dizendo por aí que tive sorte. E tive. Colegas desse nível, quando eu arranjaria? Deus é muito bom para mim e vai me dar forças para aprender muito com você. Beijos e parabéns!

Something to say?